Trabalhos (clice nas categorias abaixo)

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Sonho ou Realidade?

2010 é marcado por bons lançamentos no Cinema, mas destaco o filme "A Origem", do diretor Christopher Nolan, com destaque para a grande atuação de Leonardo DiCaprio.


Sinopse: 
Don Cobb (Leonardo Di Caprio) é especialista em invadir a mente das pessoas e, com isso, rouba segredos do subconsciente, especialmente durante o sono, quando a mente está mais vulnerável. As habilidades singulares de Cobb fazem com que ele seja cobiçado pelo mundo da espionagem e acaba se tornando um fugitivo. Como uma chance para se redimir, Cobb terá de, em vez de roubar os pensamentos, implantá-los. Seria um crime perfeito, mas nenhum planejamento pode preparar a equipe para enfrentar o perigoso inimigo que parece adivinhar seus movimentos. Apenas Cobb é capaz de saber o que está por vir.

Comentário:

O filme é uma loucura só, levando-nos a questionar a "relidade que acreditamos ser real". Se eu sonho me afogando provavelmente acordarei eufórico ou se sonho com alguém me matando, logo acordarei desesperado.Da mesma forma se eu dormir com a perna para o lado de fora da cama posso sonhar caindo de um precipício. Isso nos leva a conclusão de que nosso cerébro não distingue muito bem o que é sonho e o que é realidade.

A realidade influencia o sonho e o sonho influencia a realidade. É disso de que trata esse grande filme, e embora a obra naõ toque de forma explicita em suas influências, prercebe-se a influência de estudos Freudianos sobre o sonho bem como uma mistura de Física Quântica e Misticismo Oriental a lá o "Tao da Física"!
Muito Louco!!!

Um filme para quem gosta de quebrar a cabeça!!!

Um comentário:

  1. este filme fala sobre um sonho ,criado dentro de otrus sonhos ,pelo criado, o sujeito ,belo filme!

    ResponderExcluir