Trabalhos (clice nas categorias abaixo)

quinta-feira, 17 de junho de 2010

CBF confirma exclusão do Morumbi da Copa de 2014

A CBF confirmou nesta quarta-feira, por meio de uma nota publicada em seu site oficial, a exclusão do Estádio do Morumbi da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. A entidade que dirige o futebol brasileiro informou que "não foram entregues ao Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo 2014, por parte do Comitê da Cidade de São Paulo, as garantias financeiras referentes ao projeto" para reforma do local - orçadas em mais de R$ 600 milhões.

Em matéria publicada no dia 13 de abril deste ano, o jornal O Estado de S. Paulo revelou com exclusividade, em primeira mão, que o Morumbi seria excluído do Mundial. Na época, o jornal adiantou que um alto executivo da Fifa revelou que a entidade estava insatisfeita com os projetos de reforma do Morumbi que haviam sido apresentados a ela.

A CBF informou também que o "Comitê da Cidade de São Paulo enviou ao COL um sexto projeto, que não será examinado" e, em seguida, concluiu de forma oficial: "Sendo assim, fica excluído do projeto da Copa do Mundo de 2014 o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi".

Nesta semana, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, revelou que um novo projeto de estádio será enviado ao COL para garantir a abertura da Copa em São Paulo.

O novo campo, provavelmente, será construído no bairro de Pirituba. Será um complexo esportivo, que deve custar cerca de R$ 500 milhões e terá capacidade para 80 mil torcedores. As verbas para a construção virão da iniciativa privada e do governo paulista.

Notícia de  16 de junho de 2010 em:
http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,cbf-confirma-exclusao-do-morumbi-da-copa-de-2014,567523,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário