Trabalhos (clice nas categorias abaixo)

quarta-feira, 31 de março de 2010

A ARTE DO LIXO - Parte I: Justin Gignac


Lixo de Nova York vira arte!


Nova York, a maior cidade dos EUA,  produz cerca de 11,8 toneladas de lixo por dia.  Este é um dado alarmante para num mundo que deve rever seus hábitos de consumo. Mas para o artista nova-iorquino Justin Gignac o dado não significa apenas preocupação, mas também: fonte de renda. 

O designer inventou um novo jeito de fazer arte usando lixo e, ao mesmo tempo, ganhar muito dinheiro com isso: todos os dias, sai pelas ruas de Nova York fazendo uma verdadeira “coleta seletiva”. Gignac recolhe passes de metrô, bitucas de cigarro, latas de refrigerante amassadas, sacos de salgadinho vazios e qualquer outro tipo de resíduo – que não cheire nem solte líquido. Com o material coletado, monta pequenos mixes de sucata, dentro de cubos transparentes e vende como peça de ornamentação!

Cada caixinha de lixo é assinada e datada pelo artista, custando entre 50 e 100 dólares e pode ser comprada por pessoas de qualquer lugar do mundo, no site da iniciativa: o NYC Garbage. Ao todo, o artista já vendeu mais de 1.200 cubinhos para 25 países diferentes.

Com tanto lixo não vai faltar material para o artista trabalhar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário